domingo, 7 de novembro de 2010

Selos

Amigos são para se guardar!

Ao começar este blog a minha intenção era resgatar o prazer de escrever, falar de algo que eu gosto muito e que me dá prazer há pelo menos quatro décadas, mesmo quando não gosto do livro.  Na verdade não existe livro que não deixa nada, se deixar só raiva já é alguma coisa. Inaugurei este blog em 16 de setembro desse ano e parece que foi há anos. Ele não tem dois meses! Nesse curtíssimo tempo fiz inúmeros amigos, o que está ampliando em muito o lado esquerdo do meu peito.  Como sou nova no pedaço não sei bem como funciona a etiqueta na Web, a primeira pessoa que me ofertou um selo foi a Macá do Agenda Ilustrada o que gerou uma crise, acabei passando um e-mail para ela e nos entendemos, não via como encaixar as regras do selo no blog, como responder as perguntas ou escrever em blogagens coletivas.  O segundo selo foi o do Lufe daquele Buteco fantástico, esse eu fiquei pensando em como inserir... estou pensando até hoje! Acontece que o blog foi pensado em função de livros, eu gosto dele assim, quando eu quero falar de um assunto eu procuro no meu HD cerebral qual o livro se encaixa melhor sobre aquele assunto, vejam o caso de Iracema ou do Dom Camilo e seu pequeno mundo.
O que mudou? Os amigos me fizeram escrever este post.
O Lufe do http://butecodolufe.blogspot.com/ e o Rogério do http://conversavinagrada.blogspot.com/  eles me indicaram pra o Prêmio Dardos, eu estou lisonjeada, encabulada e feliz.
O Prêmio Dardos é o reconhecimento aos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. 

Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

O Premio Dardos tem as seguintes regras: Exibir a imagem do Selo no blog; Revelar o link do blog que me atribuiu o Prêmio; Escolher blogueiros para premiar.
Mesmo encabulada e sem conhecer as regras de etiqueta vou indicar alguns:

Macá, uma pessoa que conheço há anos e toda vez que posta um conto me surpreende.


Glória uma alagoana engajada e divertida.

Jaci a educadora sempre preocupada  com suas crianças do Uma pandora e sua caixa!
  A borboleta com o sorriso mais bonito que conheço.
Cintia  a pessoa que está sempre fazendo os outros sorrir, mesmo quando está triste.
Ana Karla,outra sorridente mulher preocupada com a educação.
Juliana que faz uma campanha sistemática contra o abuso infantil no Entre tantos entretantos
Tentei não repetir os que já receberam este selo. Mas, se alguém que foi aqui relacionado já ganhou, considere-se duplamente homenageado. Ainda assim gostaria de citar o Alexandre do blog Lost in Japan, que eu sei que já recebeu, ele é um dos queridinhos da blogosfera e meu também. Sei que deixei de citar muitos outros amigos, Irene, Anne, Ronda, Nando e tantos outros, mas uma das regras desse blog (que eu mesma fiz) é que os posts não sejam longos. A todos vocês que me visitam meu:
MUITO OBRIGADO!

30 comentários:

Pandora disse...

Ah meu Deus!!! Que honra!!! Encabulei, tou com vergonha... aiaiaia... Obrigada!!! Já peguei o selo, obrigada mesmo... e realmente eu sou preocupada...

Juliana Magalhães Fonseca disse...

Amei e fiquei super emocionada! Li Cem Anos de Solidão pela primeira vez na faculdade, eu tinha uns 19 anos mais ou menos... Já reli algumas vezes... e sempre, absolutamente sempre encontro algo que ainda não havia notado como merece. Adoro vc e tem um selo pra vc lá no entre tantos tbm! rs
Beijocas

Rogério Pereira disse...

Minha querida,
Palavras Vagabundas tem este mérito que aqui, hoje mesmo desmonstrou...
Por isso mereceu o prémio!
Em duplicado
Mérito dobrado

Beijo

Roberta M. disse...

Querida, é sempre gostoso a gente receber mimos, reconhecerem que o que escrevemos é para entreter, educar, abrir cabeças e compartilhar idéias, vc tem feito isso de forma muito prazerosa!! Beijocas

Cintia Branco disse...

Jussara,

Fique a vontade para aparecer sempre, suas palavras me fazem muito bem.
Obrigada pelo selinho, publicarei com o maior carinho, embora não possa afirmar quando será, kkk, me senti feliz e lisonjeada com a minha descrição.
Beijos

Borboletas nos Olhos disse...

Seu blog é um encanto e fico duplamente feliz: por receber o selo e por vir de você. beijos agradecidos e contentes

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que bacana! Esse pessoal citado é especial. E foi muito simpático e delicado de sua parte dar o prêmio para quem ainda não havia ganho, por que todos merecem ganhar!

eu não sou o querido da blogosfera não rs. tem mta gente q não gosta de mim. até uma senhora de Portugal, se ela encontra um comentário meu em algum blog, ela logo publica embaixo: "o pombo esteve por aqui k-gando" hahaha é mole? nem sei pq, mas ela me odeia hahaha

Eu tô é muito contente com sua lembrança! me senti premiado, pois é conversa de coração. mto obrigado, Jussara!
uma boa semana pra vc.
bjs

Glória Maria Vieira disse...

JUSSARA! Que presente maravilhoso!
Obrigadíssima, viu?! Fico altamente lisonjeada pelo selo que me foi dado.

Um beijo enorme pra você!

/adorei o "alagoana engajada e divertida." hihi

Glória Maria Vieira disse...

E ah: Firmo aqui meu compromisso de ler todos os seus postes nesse final de semana. Andei vendo por cima e tem muita coisa bacana escrita, viu?!

Ro disse...

Jussara , podipará Beesha!
Mesmo sendo baseado em livros , o blog é seu , com seu jeito especial de falar sobre eles, é isso que traz o encanto pra quem lê , é a sensação de estar ouvindo a opinião de uma amiga querida e por quem temos o maior respeito.
Saber mais sobre você ou desviar um pouquinho dos livros , só nos faz mais próximas de você.
Adoooorrooooo!
E parabéns pelo selinho , você merece.
Mil beijos

christine disse...

Parabéns Jussara. Caramba eu comecei o meu dia 13 de setembro. Quase no mesmo momento.
Inspiração. E a sua é especial, poética, fala da vida e fala dos livros como se fosse uma coisa só. Mas é, não è?
Como vc mesma disse, de um livro a gente sempre leva alguma coisa, mesmo que for a raiva de ter gasto alguns dias lendo algo que nos decepcionou.hahaha
Beijo e Muito, mas muito sucesso!
Chris

Misturação - Ana Karla disse...

Jussara que honra receber esse prêmio!
Sempre digo que é reconhecimento e consideração.
Eu que agradeço e muito.
Um xero bem GRANDE pra você.

Macá disse...

JU
Hum... que coisa boa. Eu aqui, de férias, mas com saudades dos meus amigos, passei, só pra dar uma espiadinha e vejo que você ganhou (merecidamente) o selo e repassou pra mim. Muito bom e eu também ganhei do Antonio Rosa. Olha que delícia! Vou postar, claro, só não sei se vai ser por esses dias. Mas assim que tiver um tempinho, posto, ok?
beijos
PS: Nossa, amei o que você escreveu sobre mim, mas agora vou ficar preocupada em cada conto que escrever, pois sei que você vai ler, e a sua opinião é muito importante pra mim. rsrsrsrs

A. Marcos disse...

Jussara, meu doce, algum dia eu li em algum lugar algo assim (pode até não ser o texto, mas é o contexto): "Escrever um livro é como escrever uma carta a um amigo. Você o faz com carinho e de coração."

Blogar me parece a mesma coisa: blogar é falar com um amigo.

Em ambos os casos faz-se não só um amigo mas vários que se atraem do modo mais genuíno como as amizades costumam nascer, ou seja, pela proximidade de idéias e de ideais, pela admiração e pela simpatia.

O selo é isso, um reconhecimento que nos permite saber que estamos todos pisando num solo fértil.

A. Marcos disse...

Esqueci: bjs e parabéns.

Isa disse...

Olá, visitei seu blog por acaso e adorei, vou colocar nos meus favoritos, parabéns.
Isa

http://a-vida-de-isa.blogspot.com

david era uma vez... disse...

Ola Jussara!
Então eu tambem te vi la no Joka.... e vim fuçar aqui, vi que nossos mundos blogais são pequenos e vi que temos amigos em comum, mas como estava navegando no celular, não postei nada...agora que estou aqui na minha mãe, pude escrever, mas vc foi mais rápida no gatilho!
Vamos acompanhando nossos mundos,estou te seguindo ok?

Abraços e boa noite

david era uma vez... disse...

OOOOOOOOh, esqueci de falar sobre seu post... eu sou gafento as vezes!! adorei esse selo, algo como um selo intelectual... muito bom! Parabens!!

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA disse...

Escrevi pra vc com tanto carinho e verdade e não entrou... snif snif... mas tudo bem... o que eu queria mesmo era gritar-te: VIVA! VIVA! por tudo o que vem aqui!
Bjs!

Juliana disse...

Descobri seu blog hoje e tô apaixonada por ele,hein!

Vou ler os outros posts.

Tathiana disse...

Mais que merecido, querida.
Fazer amigos é sempre bom.
Bjs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando disse...

Fazer amigos e cultivar a amizade é muito bom! Parabéns

Ronda disse...

Oi Jussara,
Tudo bem? Sinceramente, o seu blog é um dos mais apropriados para receber este selo, pois divulga uma das coisas mais importantes para a cultura, que é a literatura.
Parabéns pelo selo, e principalmente pelas idéias divulgadas no seu blog.
Abraços!!

Deusa disse...

Mas só dois meses,nossa gente mais e tão novinho,vou ler seu Blog então,pois ainda não o fiz.Amore obrigada por estar sempre me dando uma forçaaaa enorme.Você e que e linda.
Volto mais tarde para ler seu Blog.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Anne disse...

Muito merecido mesmo, Jussara! A cultura literária precisa mesmo ser mais e mais, e sempre amplamente divulgada. Vc faz isso com maestria!
E entre os seus indicados tem uma pessoa que eu amo muito, que é a Juju. Ela tbm tem um trabalho maravilhoso e importante...
Beijos, fique com Deus!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

[url=http://levitranowdirect.com/#wuedf]levitra 40 mg[/url] - levitra without prescription , http://levitranowdirect.com/#mtiqz levitra without prescription